Dieta para dormir bem

Dieta para dormir

O hábito diário para dormir bem pode levar a perda de peso.

Devido a uma diminuição de ansiedade, que normalmente está ligado a um costume errado em comer ou a uma compulsão alimentar. Dormir é essencial para se ter uma qualidade de vida, bem como a atividade física, a hidratação e a alimentação.

Vamos apresentar um cardápio que pode ser utilizado nessa dieta para dormir bem sem precisar tomar nenhum remedio para dormir.

Cardápio

Para o café da manhã

1 pão doce, queijo branco, mamão papaia, 100g de leite desnatado, água, biscoitos de água e sal, podem ser 5 unidades ou pão de forma com requeijão light.

Lanche para a manhã

1 pêra, 5 morangos, gelatina diet.

Almoço

Pode ser utilizada 1 colher de sopa de arroz integral ou branco, 1 colher de feijão-vermelho, 1 filé de frango grelhado, batata inglesa, 1 colher de macarrão com ovos, chuchu.

Café para a tarde

100 ml de iogurte, 1 pêra, queijo branco 1 fatia, 1 pão doce.

Jantar

1 colher das de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de farinha de mandioca, 2 colheres de sopa de feijão preto, 1 ovo cozido, 1 colher das de sopa de pepino e milho verde, 50 g de panqueca e suco de goiaba.

Ceia

1 Danoninho, 1 fatia de manga, 1 biscoito doce e 50g de gelatina diet.

Carboidratos

CarboidratosO carboidrato é muito prejudicial nessa dieta, é um grande combustível para o organismo, o que pode gerar o ganho de peso.

Por serem alimentos com uma difícil ingestão, vão necessitar de muita energia para serem metabolizados e ao mesmo tempo roubarão a sua disposição para se executar outras atividades e podem lhe deixar sem sono também.

O carboidrato não deve ser vetado ou excluído do cardápio e sim reduzir suas quantidades a serem ingeridas.

Explicando a dieta para dormir bem

Essa é uma dieta que é baseada no seguinte princípio: enquanto se dorme não se sente fome e também não se come e por isso dormir muito ajuda a se perder peso, sempre associado a alimentos certos que ajudarão a dormir bem e a um emagrecimento.

É preciso dormir pelo menos sete horas por noite e a partir daí seu metabolismo, que é a sua capacidade de seu corpo transformar gordura em energia, pode se acelerar e dessa forma, todos os seus hormônios podem ficar regulados, se comendo com equilíbrio e emagrecendo.

A quantidade de sono

Essa quantidade de sono pode variar de pessoa para pessoa, mas estudos nos mostram que a quantidade ideal de sono, deve ser de 7 a 8 horas por noite, pelo menos e em horários regulares, ou seja, tentar dormir ou acordar sempre na mesma hora, para que seus hormônios fiquem balanceados e aconteça o emagrecimento.

Além disso, o sono é muito importante para a memória, diminui o risco de sofrermos de Alzheimer, doença que ataca principalmente pessoas mais velhas, a partir dos 40 ou 45 anos.

Dormindo bem

Dormir bem pode ser a melhor forma para se emagrecer e isso se diz respeito aos problemas que estão relacionados ao aumento de peso e ao desequilíbrio hormonal e a dieta vem de encontro para preencher isso da melhor forma possível.

Ela é perfeita para se dormir bem e melhor.

Fibras e proteínas

Nessa dieta para se dormir bem, manter uma alimentação que seja rica em proteínas e fibras a cada 4 horas, irá fazer com que o açúcar do sangue possa se estabilizar e aumentará sua energia e diminuir a saciedade.

E quando se dorme bem, alguns hormônios que ajudam no emagrecimento são produzidos também.

Dormir emagrece

Dormir emagreceDormir faz bem para a saúde, o humor e ainda ajuda a emagrecer.

Sono e obesidade também estão intimamente ligados entre si, isso fica visível em algumas pessoas e não adianta apenas seguir a dieta e dormir mal.

A noite a compulsão por consumir uma maior quantidade de alimentos é bem mais forte, para suprir um cansaço e, com certeza, os alimentos escolhidos serão os melhores, repare nisso!

No link abaixo o site Tua Saúde mostra 7 benefícios do sono para o emagrecimento:

https://www.tuasaude.com/dormir-emagrece/

Causas de noites mal dormidas

São muitas essas causas para as noites mal dormidas, podem ser, desde as de fatores ambientais, até as consideradas genéticas e uma alimentação saudável pode agir muito bem nesse quadro.

E com essa dieta citada acima a sua qualidade de vida durante o sono será diretamente afetada e dormir bem será uma questão de fundamental importância com essa dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *