Dieta para aumentar a libido

Você é uma pessoa que busca aumentar a libido e ter mais prazer sexual?

Se sim, esse artigo é para você!

Porque aqui, eu vou te mostrar como você pode aumentar a libido e o desejo sexual de maneira natural, através de uma dieta equilibrada.

Muitos consideram apenas um mito, contudo, cientificamente comprovado, alguns alimentos são conceituados “afrodisíacos”, por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor ou, principalmente, por provocarem reações hormonais que favorecem as mais diversas sensações de prazer.

Alimentos afrodisíacos

Alimentos afrodisíacos para aumentar a libido

Os alimentos afrodisíacos são ótimos para o sexo.

Enquanto alguns aumentam o desejo sexual, outros estimulam a produção de hormônios ligados a libido, estimulam a sensação de prazer, aumentam a lubrificação e outros ainda aumentam a vasodilatação, o que favorece a irrigação da região genital.

Um desses alimentos é o alho que contém substâncias que estimulam a libido feminina e aumentam a circulação sanguínea para o pênis, contribuindo para o prolongamento da ereção. Exatamente por isso, o alho é muito importante para quem sofre com disfunção erétil ou ejaculação precoce.

O aspargo é outro alimento afrodisíaco eficiente. Isso porque ele contém substâncias que estimulam a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido.

Ingrediente presente em muitos sucos para emagrecer, o gengibre é outro ótimo alimento para aumentar a libido. Isso porque ele favorece a circulação sanguínea para as regiões genitais.

As oleaginosas como a castanha, nozes e amêndoas são outros alimentos que devem estar em sua dieta para aumentar a libido. O motivo é porque seu consumo aumenta a lubrificação feminina e prolongam a ereção masculina.

O figo é um alimento que carrega minerais essenciais e vitaminas que podem ajudar na hora do sexo como o magnésio, potássio, ferro e vitamina B6.

O ômega-3 é uma gordura saudável que garante alguns benefícios a saúde como a melhora da saúde cerebral, facilita a cicatrização e aumenta a libido e a lubrificação vaginal.

Isso porque o ômega-3 ajuda aumentar a circulação sanguínea, principalmente para as regiões genitais.

O ômega-3 está presente em alimentos como a sardinha, salmão, atum, bacalhau, nozes, óleo de canola, linhaça, camarão e sementes de chia.

A serotonina é um hormônio que produz a sensação de prazer e bem-estar, ou seja, ela é muito importante para melhorar seu humor que é muito importante na hora do sexo.

E alguns alimentos favorecem a produção desse hormônio, entre eles o abacate, castanha-do-pará, ervilha, beterraba, frango, ovo, banana e batata.

As folhas verdes também tem um papel fundamental em qualquer dieta e em uma para aumentar a libido não é diferente. Afinal, são ricas em magnésio e cálcio, minerais que contribuem para a circulação para todo o corpo.

Algumas folhas verdes que devem estar em sua dieta para aumentar a libido: alface, couve, rúcula, brócolis, acelga, agrião, repolho, salsão, chicória e espinafre.

A melancia é uma fruta muito saborosa e importante para a saúde sexual. Seus benefícios favorecem principalmente os homens, isso porque a melancia ajuda a melhorar a qualidade da ereção no pênis.

Isso acontece porque a melancia contém um aminoácido não proteico chamado citrulina.

Este elemento faz com que o corpo produza arginina em maiores quantidades. O resultado é a adequada circulação sanguínea nas veias e vasos.

Ervas afrodisíacas

Ervas afrodisíacas

Para uma dieta para aumentar a libido, é importante acrescentar algumas ervas com ação afrodisíaca.

O tribulus terrestris é uma erva que estimula o aumento da produção de testosterona, hormônio que é aliado da libido masculina.

O fruto da planta contém saponinas esteroidais que turbinam uma variedade de atividades físicas, incluindo o desempenho sexual. E agindo como um potencializador da libido.

A maca peruana é uma outra erva afrodisíaca que ajuda aumentar a libido. A maca é muito rica em vitamina C e vitamina B3 que dão uma força na melhora da performance sexual.

Alguns estudos já revelaram que a maca peruana pode ajudar a aliviar a disfunção sexual causada pelo uso de medicamentos utilizados no tratamento da depressão.

O canal Relação Turbinada mostra como a maca peruana pode combater a impotência sexual, veja:

Uma outra erva afrodisíaca muito poderosa que você deve acrescentar em sua dieta para aumentar a libido é o ginseng.

O ginseng auxilia no aumento da liberação de óxido nítrico e de guanosina monofosfato cíclico, o que favorece a ereção. Alguns estudos científicos já demonstraram que o ginseng pode melhorar a função erétil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *